e-Clipping

e-Clipping – entenda porque é importante para você e seus negócios. Monitore nomes de pessoa(s) física ou jurídica, oportunidades de negócios e seus concorrentes

A expressão recortes de jornais, vêm de uma época onde contratavam-se empresas para realizarem leituras em jornais oficiais e recortes de temas. O cliente fazia uma listagens de nome(s) de pessoa(s) físicas(s), jurídica(s) e temos específicos de seu interesse.e-clipping

Há alguns anos atrás a expressão era “recortes de jornais” que mais tarde foi trocada por “recortes eletrônicos” e nos dias de hoje a expressão atual e moderna é “e-Clipping“.

Com o tempo a tecnologia foi implantada a essa metodologia de trabalho e atualmente temos softwares modernos com alta performance de precisão que garante o Clipping dos temas registrados e a entrega através de e-mail dos dados coletados.

Por questões culturais, os Diários Oficiais não oferecem o serviço de “e-Clipping“, pois o jornal é um produto real, histórico e documental. O Diário Oficial é diferente de outros jornais, pois é realizado publicações de atos oficiais de órgãos públicos (legislativa, executivo e judiciário) e de empresas privadas.

Quando falamos que o Diário Oficial é:

  • um produto real, é mais no sentido de que qualquer pessoa poderá comprar no local e levar consigo de forma física. Isso é liberdade de compra, pois não obriga ninguém a saber utilizar tecnologia para obtê-lo.
  • histórico, a Imprensa Nacional (setor gráfico) do Diário Oficial da União têm mais de 207 anos fundado por D. João VI e alguns anos após surgiram-se os Diários Oficiais dos Estados.
  • documental, porque embora seja um jornal, ele é um documento aceito por todos os órgãos públicos na aprovação de determinados processos. Vamos citar um exemplo de um Sindicato que está sendo fundado. No final do processo o Ministério do Trabalho só aprova o Sindicato se for anexado a página do Diário Oficial da União onde consta a publicação do Edital de Convocação para a fundação do Sindicato.

Com a tecnologia a nosso favor podemos receber qualquer informação relevante. Seja qual for o seu interesse, seja pessoal ou mesmo de negócios, ter acesso sobre qualquer ato oficial que conste o seu nome ou da sua empresa no Diário Oficial nada mais é do que o monitoramento sobre algo que estão publicando sobre você.

 

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *