Ensino Médio veja porque é bom comprar o Diário Oficial

Ensino Médio: veja porque é bom comprar o Diário Oficial

Parabéns! Você agora se formou e já está com o diploma na mão.

Sabemos que agora é só o começo, e a pergunta é: qual é o próximo passo? Qual direção devo seguir?ensino-médio

Bom, são perguntas pessoais e só você poderá respondê-las. Quero deixar aqui uma dica muito importante, e com certeza vai precisar em algum momento na sua vida.

Não é nenhum segredo, mas sim, um questionamento de diversas pessoas.

Compre o Diário Oficial do seu Estado

Cada estado têm uma legislação específica sobre a obrigatoriedade da instituição de ensino em divulgar a relação dos concluintes do ensino médio.

A Secretaria de Estado da Educação do Rio de Janeiro é mais rigorosa a respeito desse assunto.

Bom, a essa altura você deve estar perguntando:

Porque é importante obter o Jornal Oficial?

Muito simples, porque é obrigatório, no momento da matrícula nas instituições de ensino superior público ou privado, ingresso em órgãos públicos ou mesmo em algumas empresas privadas.

Acredite, os formandos do ensino médio, não são orientados pelas as instituições de ensino, na importância em guardar a página que consta o seu nome no jornal.

Quando o estudante é aprovado no vestibular, o primeiro passo para garantir a sua vaga é realizar a matrícula na instituição.

Vários documentos são solicitados, mas se você não tiver com a página onde consta o seu nome no diário oficial, você não conseguirá fazer a matrícula.

E agora, o que fazer?

No site da imprensa oficial do Rio de janeiro poderá realizar a consulta pelo site https://www.ioerj.com.br/portal/ e imprimir a página que consta o seu nome e entregar para a instituição.

Caso a instituição não aceite a página, poderá comprar a página autenticada no seguinte endereço: Rua Professor Heitor Carrilho, 81 – Centro – Niteroi – RJ

Divulgue essa informação para outras pessoas que estão concluindo o ensino médio, que como você, acabou se deparando com essa situação.

Share

Nenhum comentário ainda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *